INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA LOJA

No dia 15 de março de 2018 inauguramos a primeira loja SUPER POPULAR da SP FARMA, no Bairro do Capão Redondo, região Sul do Município de São Paulo, resultado do trabalho focado de todos os profissionais envolvidos.

A inauguração superou as expectativas da Companhia e atingimos o faturamento esperado logo no primeiro dia de funcionamento, consolidando o sucesso do projeto!

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES

Os próximos meses, a partir de abril, serão de intensa atividade com a inauguração de mais 5 lojas, quais sejam: São Bento, Parque Arariba, Osasco, Piraporinha – Diadema e Itaquaquecetuba.

Os acionistas serão previamente comunicados acerca das datas das respectivas inaugurações.

PRAZO MÉDIO DE EMISSÃO DO CNPJ

Conforme já apresentado com comunicados anteriores, o processo de emissão do CNPJ é moroso e extremamente burocrático, chegando a quase 2 meses para a autorização do referido documento junto à Receita Federal e JUCESP.

Por outro lado, a Diretoria Executiva, já ciente dos problemas apresentados pelos órgãos públicos vem adotando providências preventivas a fim de agilizar o processo e diminuindo o tempo para emissão do CNPJ.

PAPEL DO CONSELHO FISCAL NA GOVERNANÇA CORPORATIVA

Dando continuidade ao nosso trabalho de aplicação dos métodos de Governança Corporativa, vamos esclarecer sobre o papel do Conselho Fiscal dentro da Companhia.

O Conselho Fiscal pode servir como instrumento legal para uma política ativa de boas práticas de governança corporativa, focando preferencialmente a transparência e o controle dos atos internos da empresa, quando esse órgão e os seus membros atenderem a requisitos e regras de funcionamento que assegurem a efetividade de sua atuação e, especialmente, sua independência.

Mas, afinal, do que depende a eficiência de um Conselho Fiscal? Destacamos um pequeno conjunto de fatores que faz a diferença que distingue um competente Conselho Fiscal:

  • Competência dos conselheiros para atuação crítica e construtiva nos campos financeiro, legal e de negócios, aliada à capacidade de relacionamento;
  • Conhecimento das melhores práticas de governança;
  • Capacidade dos conselheiros de executar seu trabalho, minimizando as interferências no dia a dia da gestão empresarial;
  • Independência do conselheiro diante da administração da companhia e dos acionistas que o elegeram;
  • Proatividade do conselheiro fiscal na busca das informações relevantes para a formação dos seus juízos.

REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL E ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

No próximo dia 09 de abril, o Conselho Fiscal se reunirá para analisar e aprovar as contas do exercício de 2017, compreendendo o Balanço e o DRE da Companhia.

No dia 16 de abril, será realizada nossa primeira Assembleia Geral Ordinária – AGO para aprovação das contas do exercício de 2017, conforme Edital a ser encaminhado e mediante convocação do Conselho de Administração.

Todas as informações referentes à aprovação das contas do exercício de 2017, conforme o que for deliberado na reunião do Conselho Fiscal e na AGO serão comunicadas a todos os acionistas a partir de 18 de abril, com a elaboração e revisão das respectivas Atas.

Qualquer dúvida ou esclarecimento dos acionistas poderá ser encaminhado à Diretoria de Relacionamento com o Investidor, através do email ri@spfarma.com.br, a qual prontamente responderá o seu questionamento.

Edison Gonçalves Tamascia
Presidente do Conselho de Administração

Paula Cristina Acirón Loureiro
Diretora de Relacionamento com o Investidor